Patacala

Minha foto
O estudo como um todo me transformou num ser mais cult..., o quartel deu-me algum caráter, algo de austeridade, e bastante disciplina...A vida me transforma, ainda hoje, num ser mais responsável e feliz... Tenho que pôr para fora a historiografia do espaço que me cerca...por mim, por todos que me cercam, pelos alunos e pelos meus amados descendentes... Quem sou eu, afinal? Sou pai, marido, militar, mestre, pesquisador, flamenguista e carioca....um tanto quanto crazy....mas impondo pitadas de juízo e seriedade, e retirando um outro tanto de rock´n roll, atesta-se experimentalmente, probabilisticamente e aprioristicamente que eu sou normal...
Reencontrar e lidar com um mundo de transliteração cerebral....passar e absorver opiniões...dialogar e transformar o abastrato em concreto...idéias...conhecimento...admiração...deve bastar até o fim dos meus dias...

Viajar é preciso....













--------------------------------------------------------------















sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chico

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.


Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma....

Francisco Buarque de Holand

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dee Lite

Dee Lite ao Vivo no Rock in Rio II - 1991

Legal Tender

We're in the basement, learning to print, all of it's hot!

10, 20, 30 million ready to be spent

We're stackin' 'em against the wall those gangster presidents

Livin' simple and trying to get by

But honey, prices have shot through the sky

So I fixed up the basement with

What I was a-workin' with

Stocked it full of jelly jars

And heavy equipment

We're in the basement

10, 20, 30 million dollars

Ready to be spent

Walk into the bank, try to pass that trash

Teller sees and says "uh-huh, that's fresh as grass."

See the street pass under your feet

In time to buy the latest model get-away jeep

Behaviorismo

Comportamentalista ao extremo, momentaneamente falando

o behaviorismo nunca esteve tão em alta em minha vida

a percepção comportamental é captada a partir de extremos de ação

num rumo previamente tomado

pensado, é certo, mas na dúvida nunca se pensa

shaake your mind, perheaps

nada melhor que a percepção

sábado, 11 de setembro de 2010

Nosso Lar

Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier - o mais vendido até hoje - , que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.
Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Graça a Deus o homem transformou o livro em filme...que o conhecimento seja espalhado e transformado em senso comum

sábado, 28 de agosto de 2010

Epistemologia

Epistemologia ou teoria do conhecimento (do grego ἐπιστήμη [episteme], ciência, conhecimento; λόγος logos], discurso) é um ramo da Filosofia que trata dos problemas filosóficos relacionados com a crença e o conhecimento.
A epistemologia estuda a origem, a estrutura, os métodos e a validade do conhecimento, motivo pelo qual também é tipicamente conhecida por filosofia do conhecimento. Relaciona-se com a metafísica, a lógica e o empirismo, uma vez que avalia a consistência lógica da teoria e a sua coesão factual. Este facto torna-a uma das principais vertentes da filosofia (é considerada a "correctora" da ciência). A sua problemática compreende a questão da possibilidade do conhecimento, nomeadamente se é possível (técnicamente, a um ser humano) conseguir algum dia atingir o conhecimento total e genuíno, fazendo-nos oscilar entre uma resposta dogmática ou empirista. Outra questão abrange os limites do conhecimento: Haverá realmente a distinção entre o mundo cognoscível e o mundo incognoscível? E finalmente, a questão sobre a origem do conhecimento: Por quais faculdades atingimos o conhecimento? Haverá conhecimento certo e seguro em alguma concepção a priori?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tia Nair

Foi-se mais uma tia, para junto de meus saudosos pais....

Festa no céu, Rimã!, diria seu Antônio, como saudosamente ele chamava tia Nair...

No caminho para CG, rumo à sua última homenagem, pude relembrar momentos felizes vividos por mim e Aline junto à ela....não a via a muitos anos, mas sei que minhas melhores lembranças até os 13 anos eram todas junto à Ela, meu tio Zé, meus pais e primos....almoço grande em sua casa....brincadeira com primos e vivinhos....banho de bica....banho de barril...e não é que descobri que o barril ainda existe!
Foram talvez os domingos mais bem vividos de minha vida, antes de ter tido minhas filhas!

Nesses momentos, toma-nos um sentimento ambíguo de tristeza e alegria....tristeza pela perda de um ente querido....alegria por relembrar dos momentos felizes, rever primos, saber notícias de todos, ser reconhecido mesmo depois de velho, conhecer novos primos, sangue de meu sangue....e enfim é isso que nós somos e é para lá que nós vamos....nossa família, nossa essência...

Quem sabe um dia não vou à Flexeira - AL....onde Vó Didi e Vô Eduardo criaram Tônho, Lurdes, Amélia, Dédi, Nair, Irene, Diva, Bastos, Boi Lambeu e agregados....Vó Didi, vc era uma santa....