Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, mais rico e mais pobre, com fome, não somente do pão, mais principalmente energia. As nossas fontes de energia não são renováveis, petróleo e gás certamente irão acabar. Então, o que fazer? Como suprir as necessidades humanas por combustíveis?
Surgem, aos poucos, fontes alternativas, como o etanol ( extraído de matrizes energéticas, como a cana-de-açúcar), o biodiesel ( extraído de fontes como os óleos de mamona e detritos da agroindústria). Problemas teremos certamente na ampliação das áreas de cultivo, como por exemplo, cultivar a cana-de-açúcar para produção de açúcar ou etanol?
É evidente que o mundo não pode parar, e se não para, cada vez mais ele fica poluído e aos poucos estéril e sem fertilidade. Mas nem tudo é somente crise e desespero, o homem pode mudar seus comportamentos. Jogar o lixo em locais adequados para a coleta, não sujar as ruas com papéis ou garafas Pet que entopem os bueiros, tratar o esgoto antes de jogá-lo , in natura, nos rios, por controle ao desmatamento. Enfim preservar aquilo que pertence a todos como herança de nossos antepassados, afinal o que deixaremos para nosos filhos?
O papel dos governantes é importante, mas quando cada um contribui, o mundo pode ficar melhor, não somente para mim, mas sim para todos. Antes de condenarmos qualquer atitude, seja deste ou daquele, analisemos; o que estamos fazendo para tornar a vida melhor, o que faço para me tornar uma pessoa melhor, qual é a minha contribuição com a limpeza e conservação do planeta?
Escreva sua história na areia da praia, para que as ondas a levem através dos 7 mares até tornar-se lenda na boca das estrelas cadentes. Conte sua história ao vento, cante-a nos bares para rudes marujos, aqueles cujos olhos são faróis sujos, sem brilho. Escreva no asfalto com sangue, grite bem alto sua história, antes que seja varrida na manhã seguinte pelos garis. Abra o peito na direção dos canhões! Suba nos tanques de Pequim. Derrube os muros de Berlim. Destrua as cátedras de Paris.
Patacala
- Lifes Chronicles
- O estudo como um todo me transformou num ser mais cult..., o quartel deu-me algum caráter, algo de austeridade, e bastante disciplina...A vida me transforma, ainda hoje, num ser mais responsável e feliz... Tenho que pôr para fora a historiografia do espaço que me cerca...por mim, por todos que me cercam, pelos alunos e pelos meus amados descendentes... Quem sou eu, afinal? Sou pai, marido, militar, mestre, pesquisador, flamenguista e carioca....um tanto quanto crazy....mas impondo pitadas de juízo e seriedade, e retirando um outro tanto de rock´n roll, atesta-se experimentalmente, probabilisticamente e aprioristicamente que eu sou normal...
Reencontrar e lidar com um mundo de transliteração cerebral....passar e absorver opiniões...dialogar e transformar o abastrato em concreto...idéias...conhecimento...admiração...deve bastar até o fim dos meus dias...
Viajar é preciso....
--------------------------------------------------------------
Viajar é preciso....
--------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não pare para pensar, o tempo é precioso! Comente!