Patacala

Minha foto
O estudo como um todo me transformou num ser mais cult..., o quartel deu-me algum caráter, algo de austeridade, e bastante disciplina...A vida me transforma, ainda hoje, num ser mais responsável e feliz... Tenho que pôr para fora a historiografia do espaço que me cerca...por mim, por todos que me cercam, pelos alunos e pelos meus amados descendentes... Quem sou eu, afinal? Sou pai, marido, militar, mestre, pesquisador, flamenguista e carioca....um tanto quanto crazy....mas impondo pitadas de juízo e seriedade, e retirando um outro tanto de rock´n roll, atesta-se experimentalmente, probabilisticamente e aprioristicamente que eu sou normal...
Reencontrar e lidar com um mundo de transliteração cerebral....passar e absorver opiniões...dialogar e transformar o abastrato em concreto...idéias...conhecimento...admiração...deve bastar até o fim dos meus dias...

Viajar é preciso....













--------------------------------------------------------------















sexta-feira, 4 de junho de 2010

O PLANETA PRECISA DE NOSSA AJUDA

Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, mais rico e mais pobre, com fome, não somente do pão, mais principalmente energia. As nossas fontes de energia não são renováveis, petróleo e gás certamente irão acabar. Então, o que fazer? Como suprir as necessidades humanas por combustíveis?
Surgem, aos poucos, fontes alternativas, como o etanol ( extraído de matrizes energéticas, como a cana-de-açúcar), o biodiesel ( extraído de fontes como os óleos de mamona e detritos da agroindústria). Problemas teremos certamente na ampliação das áreas de cultivo, como por exemplo, cultivar a cana-de-açúcar para produção de açúcar ou etanol?
É evidente que o mundo não pode parar, e se não para, cada vez mais ele fica poluído e aos poucos estéril e sem fertilidade. Mas nem tudo é somente crise e desespero, o homem pode mudar seus comportamentos. Jogar o lixo em locais adequados para a coleta, não sujar as ruas com papéis ou garafas Pet que entopem os bueiros, tratar o esgoto antes de jogá-lo , in natura, nos rios, por controle ao desmatamento. Enfim preservar aquilo que pertence a todos como herança de nossos antepassados, afinal o que deixaremos para nosos filhos?
O papel dos governantes é importante, mas quando cada um contribui, o mundo pode ficar melhor, não somente para mim, mas sim para todos. Antes de condenarmos qualquer atitude, seja deste ou daquele, analisemos; o que estamos fazendo para tornar a vida melhor, o que faço para me tornar uma pessoa melhor, qual é a minha contribuição com a limpeza e conservação do planeta?

Um daqueles filmes memoráveis...



que tocam a alma de quem curte romance e sensibilidade